quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ferra 2009






No dia 8 de Dezembro, realizámos a primeira ferra conjunta dos nossos poldros. Escolhemos 8 exemplares das nossas coudelarias. Estes poldros do ano, exemplo dos animais que criamos, foram apresentados em liberdade, exibindo os andamentos naturais, naquilo que consideramos ser a sua expressão máxima.

4 comentários:

  1. Se os poldros apresentados em liberdade exibem os seus andamentos naturais... então porquê nos concursos de "Modelo e Andamentos" não são também apresentados assim?
    Gostei do Blogue

    ResponderEliminar
  2. Vale a pena lerem o artigo "Marketing e Cavalo Lusitano" no site da equisport... Dá que pensar.
    ZPF

    ResponderEliminar
  3. É com gosto que depreendo a existência de alguém que procuram mecanismos que evidenciam a cooperação e o espaço social no confronto da ideia e da vontade de partilhar diferentes opiniões.
    No que toca aos cavlos, já algumtempo que manifesto que devemos criar mecanismos integrados de avaliação, pois somente através da competição podemos observar e construir critérios de selecção capazes de desenvolver a raça. Os mecanismos actuais paracem se um pouco a "metro" introduzindo factoes biomêcanicos, pelo que perde a holísticidade fundamental. Não podemos esquecer que ao apostar na competição estamos a apostar no cavaleiro, no treinador, pois sabemos que uma boa metodologia acrescenta mais do que uma boa genética, Sabemos que o investimento será sempre a longo prazo. mas teremos maior probabilidade dos genes se manifestarem. Com isto refiro que estes tipos de encontros deverão ser o início de um processo de aprendizagem para o jovem poldro que está dependente das capacidades psicologicas e do pensamento humano de modo a poder estruturar um necessário ambiente inteligente em prol do desenvolvimento da escala de treino.
    NM

    ResponderEliminar
  4. Então e a FERRA de 2010?

    ResponderEliminar